ABONO DE PERMANÊNCIA |
O servidor que optar por permanecer em atividade após ter preenchido todos os requisitos para a aposentadoria fará jus a valor equivalente ao valor de sua contribuição previdenciária. Os interessados deverão solicitar à GRH os formulários a serem preenchidos para abertura de processo correspondente no SEI. |
APOSENTADORIA |
O servidor que possuir os requisitos para solicitação da aposentadoria, deve consultar às GRH para maiores esclarecimentos para confirmação do cumprimento dos requisitos e opções de aposentadoria. Segue abaixo a relação da documentação a ser providenciada pelo interessado:
Obs.: Em caso positivo de acumulação de cargos públicos e/ou privados, incluir a grade horária de todos os cargos que ocupa e documentação comprobatória de cada vínculo (declaração de compatibilidade de carga horária). Ob.: Os documentos acima podem ser preenchidos, assinados, digitalizados e enviados para o e-mail da GRH. |
AFASTAMENTO DA SEDE |
Os interessados deverão autuar o processo de Afastamento da Sede/no País junto à secretaria de seu programa com o RAP preenchido, Solicitação de Afastamento e Carta-Convite. O requerente ou a secretaria deverá encaminhar o processo de Solicitação de Afastamento para a GRH com antecedência mínima de 01 dia para emissão de portaria e posterior prosseguimento. Orientação e tramitação dos processos de Afastamento no País (da sede) (1) |
AFASTAMENTO DO PAÍS |
Os interessados deverão autuar o processo de afastamento para o exterior no SEI junto a secretaria de seu programa com RAP, Solicitação de Afastamento, e Carta Convite mais tradução (se tratando de afastamento CAPES Print será exigido documento que comprove vínculo com o Programa da CAPES). O processo deverá ser encaminhado diretamente para a GRH. Orientação e tramitação dos processos de Afastamento do País (1) |
AVADES |
Cada etapa será precedida de e-mails e/ou reuniões explicativas. Os servidores realizarão as avaliações individualmente por meio da Intranet no SisPessoal. Direcionado a todos os técnicos administrativos e docentes em posição de chefia. |
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE ESTAGIO PROBATÓRIO |
A GRH fará contato com os Servidores em Estagio Probatório. Em caso de dúvidas, contatar o Setor. |
AVERBAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO |
Os servidores que desejarem averbar o tempo de contribuição em seu assentamento funcional, decorrente de outros vínculos de trabalho deverão dirige-se a GRH com a documentação e formulários necessários para abertura de processo correspondente no SEI. |
CADASTRO NO SEI |
Servidores: para cadastramento no SEI é necessário envio de e-mail contendo Usuario CADLDAP, CPF, NOME COMPLETO, SIAPE, CARGO, EMAIL INSTITUCIONAL e SETOR para comissaosei@adc.coppe.ufrj.br. Celetistas: para cadastramento no SEI é necessário envio de e-mail contendo CPF, NOME COMPLETO, EMAIL INSTITUCIONAL, CARGO e SETOR para comissaosei@adc.coppe.ufrj.br. O e-mail deve ser enviado com cópia para a chefia do Setor. |
EMISSÃO DE DECLARAÇÃO DE VÍNCULO |
Requisição espontânea. |
ENCAMINHAMENTO PARA A CPST |
O servidor que estiver com atestado médico com mais de 05 dias por motivos de saúde deverá solicitar à GRH o agendamento da perícia junto a CPST. Após o agendamento, o servidor será informado e deverá comparecer a CPST na data agendada (dispensado o comparecimento à GRH para retirada de encaminhamento, conforme novos procedimentos). |
ENCAMINHAMENTO PARA ORIENTAÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA |
Os servidores que demandarem por questões relacionadas à saúde, segurança, etc. poderão se dirigir a GRH para atendimento, e quando for o caso, direcionadas a outros setores competentes, tais como a GSMST, inclusive para aferição de temperatura e verificação de saturação. |
FÉRIAS |
Marcação: É realizada pelo próprio servidor através do SIGAC. O período de marcação de férias será iniciado sempre a partir do segundo semestre de cada ano para usufruir no ano subsequente. Os funcionários lotados na ADC também deverão preencher e entregar o formulário de marcação de férias para que a mesma seja homologada. Alteração: Necessário o preenchimento e entrega do Formulário de Alteração na GRH. Interrupção: Atuar processo no SEI com Ofício contendo a solicitação de interrupção das férias. |
FOLHA DE PONTO CLT |
O funcionário celetista poderá retirar sua folha de ponto na GRH a partir do dia1° de cada mês, e entrega-la preenchida até o 5° dia útil. |
FOLHA DE PONTO SERVIDOR |
Os servidores poderão retirar suas folhas de ponto no Protocolo/SECOM ou nas Secretarias de seus Programas a partir do dia 25° de cada mês, e entrega-las, preferencialmente, junto às demais de seu Programa, até o 5º dia útil do mês subsequente. |
INCENTIVO A QUALIFICAÇÃO |
O Interessado deverá autuar processo no SEI contendo o RAP, Certificado ou Diploma de cursos ou gradução, pós-mestrado e doutorado, o Formulário de Ambiente Organizacional e encaminhar para a GRH, além de apresentar os originais presencialmente, para conferência dos documentos originais. |
INFORME DE RENDIMENTOS DE CELETISTAS |
Os funcionários interessados poderão solicitar o Informe de Rendimentos sempre no mês de março de cada ano. |
LEVANTAMENTO DE TEMPO DE SERVIÇO |
Requisição espontânea. |
LICENÇA MÉDICA |
Informamos que, quando o servidor estiver com atestado médico de mais de 5 dias por motivos de saúde, o mesmo deve solicitar à Gerência de Recursos Humanos, o agendamento da perícia junto a CPST. Após o agendamento, o servidor será informado e deverá comparecer a CPST com a atestado e identificação no dia e horário agendado. Os atestados médicos de até cinco dias deverão ser entregues na GRH para serem enviados a CPST através do SEI. O novo procedimento, acima informado, nos foi passado pela CPST/PR-4. |
LICENÇA PRÊMIO |
Após cada quinquênio de efetivo exercício de serviço público federal até 15/10/1996, o servidor poderá, afastar-se do exercício do cargo efetivo, por até 3 (três) meses, ou contar este prazo pelo dobro para Aposentadoria. Dirigir-se a GRH com a documentação e formulários assinados. |
MOVIMENTAÇÃO INTERNA DE PESSOAL |
Necessário ofício interno solicitado pelo servidor ou pela chefia imediata. A Interesse da Administração, o Servidor será encaminhado para entrevista após levantamento das solicitações dos setores/programas, conforme cargo e função. |
PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO |
O Interessado deverá autuar Processo no SEI inserindo o RAP, os certificados de cursos e o Formulário de Ambiente Organizacional e enviar para a GRH em seguida. |
EVENTOS VOLTADOS PARA BEM – ESTAR E QUALIDADE DE VIDA PARA OS SERVIDORES |
Através da promoção de eventos realizados pela COPPE, e, em parceria com a Decania do CT, conforme calendário estipulado. |
SOLICITAÇÃO DE DESBLOQUEIO DO SIGAC |
Há duas formas para esta solicitação: 1ª forma: o Interessado deverá informar o CPF, nome completo e e-mail, através de e-mail para a GRH. A GRH solicitará junto a PR-4 o desbloqueio do usuário. A comunicação do desbloqueio será realizada por e-mail. 2ª Forma: o próprio servidor acessa o site do SIGAC e na opção “Precisa de Ajuda”, clica em “Desbloqueio de senha” e segue as orientações do Sistema. O sistema enviará um link para o e-mail cadastrado para redefinição de senha. |
SOLICITAÇÃO DE PORTARIAS DIVERSAS |
Requisição espontânea, para grh@adc.coppe.ufrj.br. |
SOLICITAÇÃO DE RESSARCIMENTO DE PLANO DE SAÚDE |
O Interessado deverá autuar processo no SEI, contendo contrato do plano de saúde, carteirinha, RG, CPF e boletos pagos do plano. Depois deve enviar o processo para a GRH. * Dispensados os servidores que tiverem o Plano de Saúde do SINTUFRJ e CAURJ. |
SOLICITAÇÕES DE LICENÇA CAPACITAÇÃO |
O Interessado deverá consultar a GRH os requisitos além de verificar os formulários no menu deste site e autuar processo no SEI com relação de documentos necessários. |
RECRUTAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE JOVEM APRENDIZ |
Os setores interessados deverão enviar um e-mail para bruna@adc.coppe.ufrj.br para consulta, solicitações e demais atividades relacionadas a Jovem Aprendiz. Para solicitação de recrutamento e seleção de pessoal, deverá preencher e enviar o formulário Formulário – Solicitação de Recrutamento e Seleção. |
OUTROS SERVIÇOS
ALTERAÇÃO DE CONTA – O servidor deve dirigir-se ao Banco desejado (SANTANDER, BRADESCO, ITAÚ, CAIXA, BANCO DO BRASIL OU SICOOB) com os 3 últimos contra-cheques, comprovante de residência, e documentos pessoas. Depois deve Solicitar a Alteração da Conta, através de Requerimento no Requerimentos Gerais do SIGAC, selecionando a opção Alteração de conta bancária, e incluindo como anexo o contrato da conta e seu RG, e enviando para análise. A comunicação será realizada por e-mail cadastrado no SIGAC.
DESIGNAÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR – Clique no Passo a Passo